Seção Interna













Olá, e bem-vindos à aliança Federação dos Planetas Unidos.

Nosso objetivo como aliança é de formar um grupo de jogadores capazes de dominar setores do jogo e ditar sua movimentação.

Nossa aliança tem caráter NEUTRO, ou seja, se formos atacados, atacaremos. Se formos espionados, ficaremos alerta e espionaremos, se fomos presenteados, faremos pactos.

              Regras básicas de conduta
1.0> Todo o jogador membro da F.P.U. tem o dever de avisar/reportar toda ação hostil, que envolva ataques e movimentos de frota, ao Chanceler ou ao cargo mais alto disponível e online.

1.1> Aquele membro que atacar outro membro deverá se explicar imediatamente e dentro do prazo de 48horas corridas do ataque, acidental ou não. (jogadores que forem atacados devem mandar mensagem coletiva imediatamente assim que forem atacados por um colega de aliança)

1.2> Todo jogador membro da FPU tem o direito de pedir recursos, e assistência de qualquer gênero sobre o jogo.

1.3> O jogador que não cumprir ou enfrentar um membro da aliança de patente superior, será punido com bloqueio de mensagem coletiva, e se for severo, será expulso e depois atacado em um movimento de aliança, para que entenda que a FPU é uma aliança rígida e com regras claras, e com a qual não deve brincar.

1.4> Todo membro da aliança pode modificar seu nick e incluir a sigla do seu rank correspondente, fazendo isto, estará ganhando pontos para adquirir uma das nossas medalhas.

1.5> Todo membro da FPU está sumariamente autorizado a atacar membros inativos (nick em cinza) e jogadores sem aliança. No entanto, uma autorização é necessária caso o ataque seja feito contra um jogador que possui aliança, ativo ou não.

1.6> Retaliações e revidar ataques são permitidos perante autorização de Ministros ou Chanceler.

●1.7> Todos os membros inativos, sem justificativa, por mais de 14 dias, serão expulsos da Federação, e recéberá sinal verde para Farming e ataques.

              Punições e reprimendas
Reprimenda (repreensão): como um membro da FPU, o jogador tem a obrigação de seguir nossas regras e ser o mais formal e correto possível em suas interações. Ao descumprir alguma cláusula ou ordem, o membro receberá uma Anotação de Reprimenda. Cada membro só terá uma chance. Uma reprimenda, e caso se repita o delito, o membro sofrerá uma punição de grau correspondente ao seu delito.

Grau 1: Demérito básico. Perde de 50 a 250 pontos de medalha e uma mensagem coletiva é enviada informando o ocorrido para a aliança.
Grau 2: Demérito superior: Perde de 300 a 1000 pontos de medalha, é rebaixado um rank e a medida de mensagem coletiva é aplicada.
Grau 3: Demérito severo. Perde uma medalha, a de maior rank, ou é zerado o saldo de pontos caso não tenha nenhuma. É rebaixado um patamar e a medida de mensagem coletiva é aplicada.
Grau 4: Demérito grave. Perde todas as medalhas. As mensagens coletivas são bloqueadas. É rebaixado a Cadete e a medida de mensagem coletiva é aplicada.
Grau 5: Demérito hediondo. O jogador é rebaixado a Cadete e perde todos seus pontos de medalha, é atacado em um movimento de aliança e a medida de mensagem coletiva é aplicada.
Grau X: Demérito histórico. O jogador é expulso da aliança, atacado pela aliança inteira e todas as alianças com as quais temos pacto de apoio militar e fica gravado no Boletim da Vergonha o nick e os planetas do jogador infrator e sempre será ridicularizado quando mencionado.

                   Patentes e ranks
Penta: )
Tetra: /
Terço: |
Dip: *
Unis: -
Classificação geral 500 ou
superior começa como Oficial.

Divisas
Nome de Tratamento
Sigla

  ----------------
Não-Oficiais
 -----------------
[)]
Cadete
CDT
[))]
Alferes
ALF
[/]
Chefe
CHF
[//]
Cabo
CBO
[///]
Sargento
SRG
  ----------------
Sub-Oficiais
 -----------------
[|]
Tenente Raso
TNR
[|)]
Tenente
TNN
[|/]
Tenente Comandante
TNC
[|//]
Tenente Mor
TNM
[||]
Comandante
CMD
  ----------------
Oficiais
 -----------------
[||)]
Coronel
CRN
[||/]
Coronel de Frota
CRNF
[|||]
Capitão
CPT
[|||)]
Capitão Comodoro
CPTC
[|||/]
Capitão Brigadeiro
CPTB
  ----------------
Oficiais Graduados
 -----------------
[*]
Contra-almirante
CAMR
[*/]
Vice-almirante
VAMR
[*|]
Almirante
AMR
[**]
Comodoro
CMO
[**|]
Comodoro Embaixador
CMOE
 ---------------- 
Alto Conselho
 ----------------
[***]
Brigadeiro
BRG
[-]
Ministro
MNS
[-|]
Ministro Moderador
MNSM
[-|-]
Primeiro Ministro
1MNS
[-*-]
Chanceler
CNC

                   Ranks especiais


Comodoro Embaixador

O CMOE, ou como é conhecido, Diplomata, é responsável por atar laços com outras alianças e trazer propostas de pactos ao Alto Conselho.

Brigadeiro
O Brigadeiro, dentro da FPU, é o coordenador de ACS (ataque de aliança). É responsável pela organização do tempo, unidades e divisões de pelotões.

Ministro
Um Ministro legítimo da FPU tem como dever sanar todo e qualquer atrito entre membros e resolver problemas incluindo as áreas de ética, ordens, insultos e etc.

Ministro Moderador
Um Ministro Moderador da FPU tem como dever aplicar punições, anotar reprimendas, reportar membros inativos entre outras situações que possam interferir com a ordem e a organização da aliança.

Primeiro Ministro
O Primeiro Ministro é o rank mais alto na hierarquia da Federação. Ele tem direitos igualitários ao Chanceler e poder exercer qualquer tarefa, variando de tratar aplicações, dar permissões, promover, condecorar, invocar Plebiscitos e etc.

Chanceler
O Chanceler é o fundador da Federação, e também a suprema autoridade. Sua visão é a considerada correta e também o padrão e os critérios. Tem poder absoluto, e sua palavra é lei. Só é submisso aos Plebiscitos da Federação.

Modificando seu nick
Para modificar seu nick, basta clicar em "Opções" no topo da tela, e depois nos primeiros campos, digite sua sigla para seu rank, depois seu nick. Em palavra-passe, insira a sua senha que usa para fazer login.

Sendo promovido
O jogador membro da FPU pode ser promovido por quatro razões.

1: Uma modificação nos registros da Federação que obrigue o aumento das divisas do jogador segundo critérios alterados.
2: Participando de movimentos de frota e obtendo sucesso e notoriedade no decorrer do ataque.
3: Participar ativamente de discussões em mensagem coletiva, dando opiniões úteis e contribuindo com recursos àqueles que pedirem (o último só é válido de notificado por mensagem pessoal ao Chanceler ou Ministros).
4: Atingindo no ranking geral de jogo a classificação de 500 ou superior, desta forma, sendo promovido a primeira patente do patamar Oficial instantaneamente.

Adquirindo medalhas
Cada promoção dentro seus patamares valem certa quantidade de pontos de medalha.

Patamares
Não-oficias: 25 por promoção
Sub-oficiais: 50 por promoção
Oficiais: 75 por promoção
Oficiais Graduados: 100 por promoção
Alto conselho: 150 por promoção

Atividades extramilitares
Comparecer a um Movimento de frota: 150
Contribuir no chat da aliança de forma importante: 75
Realizar comércio e notificar do feito: 50
Defender um membro de rank mais alto: 350
Colonizar um planeta: 100
Vencer batalha e notificar o relatório de batalha: 50
Outros méritos: de 25 a 350

Requisitos para medalhas
1ª: 250 (símbolo: §)
2ª: 1000 (símbolo: -§-)
3ª: 2750 (símbolo: §§)
4ª: 6000 (símbolo: I§I)
Medalha de honra e glória da Federação: 10000 (H§G)

Membros com medalha devem ser chamados, em tempos de guerra, como (cargo) +(termo de medalha).
Exemplo: meu cargo é Major (MAJ) e fui condecorado com a medalha A3. Os membros da aliança, ao falarem comigo, devem me chamar de Major Veterano.

Liga dos guerreiros
A nossa aliança agora conta com uma subdivisão de patentes, paralelamente adicionada ao nosso sistema de ranks comum. As patentes de Liga dos Guerreiros só são usadas em tempos de guerra.

Terço: 
~
Dualo: 
^
Primo: 
#

Forças de combate
{~}
Taifeiro
TAF
{~~}
Cabo
CB
{^}
Sargento
SRG
{^^}
Major
MAJ

Generais
{#}
General
GEN
{##}
Marechal
MRC
{~#~}
Chanceler de Guerra
CNG